• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mato Grosso: piora na relação de troca para o recriador


Quinta-feira, 9 de abril de 2020 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


Tomando o início do ano como referência, os preços dos animais para reposição subiram em um ritmo maior do que o mercado do boi gordo, fato que diminuiu o poder de compra dos recriadores/invernistas.


Considerando a média das cotações de todas as categorias de machos anelorados pesquisados pela Scot Consultoria, a alta foi de 11,4% no acumulado de 2020, e, no mesmo período, a alta para o boi gordo foi de 2,3%.


A relação de troca mais prejudicada nesse período foi para o bezerro de desmama (6@), cujo preço subiu 18,0% no acumulado do ano.


Em janeiro/20, com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 2,20 bezerros desmamados, e, atualmente, compra-se 1,90, uma queda de 13,4% no poder de compra do pecuarista.


Pontualmente, devido às incertezas do mercado do boi gordo em função da pandemia do coronavírus, e como o período de quarentena refletirá no consumo de carne no mercado interno, o cenário na reposição no estado está em compasso de espera.


A expectativa é de estabilidade, tendo em vista a baixa movimentação, no entanto, a oferta restrita de animais é um importante fator de sustentação dos preços dos animais de reposição.


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1385.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja