• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

#Confina Brasil - Esse episódio não é uma despedida


Terça-feira, 24 de março de 2020 - 06h05

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O Confina Brasil nasceu da ideia de acompanhar de perto o que está acontecendo com a produção intensiva de gado no país.


O intuito da expedição é entender a diferença entre pequenos, médios e grandes confinamentos no Brasil Central, comparando manejo, gestão, índices zootécnicos, estruturas, entre muitas outras coisas.


A saída da expedição foi dia 9 de março, com o objetivo de entender melhor as questões técnicas relativas a atividade, para posterior levantamento dos dados, mas, ao longo da trajetória, muita coisa mudou.


Em apenas 10 dias acompanhando de perto o dia a dia do produtor rural e dos funcionários, a equipe se deixou contagiar pelo amor sem tamanho e a extrema dedicação dos produtores à atividade.


Sentimos na pele a verdadeira paixão pela pecuária. 


E foi essa a força motivadora da equipe, o propósito para levantar cedo, tomar um café, e dormir tarde da noite, pois sabiam que o próximo dia seria mais uma experiência inesquecível, que ficaria pra sempre registrada na história do Confina Brasil.


Mas agora, diante da situação delicada que estamos todos vivendo, em consequência da rápida disseminação do coronavírus (COVID-19), a Scot Consultoria entendeu que é o momento da equipe que acompanha a expedição de fazer um intervalo, dar uma pausa nas atividades de campo do Confina Brasil, pois estamos diante de uma situação jamais vivida por esta geração.


Por mais que a recepção calorosa dos confinadores continuasse, seria difícil respeitar as recomendações. Como seriam evitados os apertos de mãos sinceros e os abraços carregados de calor humano?


Tudo perderia completamente o sentido.


A equipe do Confina Brasil voltará em breve ainda mais forte, em busca do seu objetivo principal, que é o levantamento de dados, mas agora com uma visão muito mais ampla: além de dados e informações, buscar ainda mais histórias de vida e exemplos de amor e dedicação à pecuária, retratando e relatando tudo o que acontece por esse nosso Brasilzão afora.


Isso é Confina Brasil!


Forte abraço de toda a equipe da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja