• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Custos da pecuária leiteira aumentaram 5,4% frente a igual período do ano passado


Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 - 06h50

Foto: Scot Consultoria


Os custos de produção da atividade leiteira subiram em novembro deste ano, frente ao mês anterior. 


O indicador calculado pela Scot Consultoria teve alta de 2,2% no período.


O aumento no preço dos alimentos energéticos e proteicos, com destaque para o milho em decorrência da valorização do câmbio e a boa movimentação para a exportação, dos produtos para sanidade animal e dos combustíveis puxaram para cima os custos de produção da pecuária.


Em relação a igual período do ano passado, o indicador está 5,4% maior este ano.


Com a queda no preço do leite pago ao produtor e aumento nos custos de produção, a margem da atividade se estreitou em novembro.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria 


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm . 


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja