• Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Lácteos: expectativa de melhora no escoamento neste final de ano


Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 - 06h45

Foto: pixabay.com


No mercado atacadista, as vendas ainda em baixo ritmo em novembro e a oferta de matéria-prima crescente contribuíram para a pressão de baixa sobre os preços. 


Na média de todos os produtos pesquisados, houve queda de 0,2% na segunda quinzena de novembro frente a igual período do mês anterior. O leite longa vida caiu 0,4% neste mesmo período. 


Já alguns produtos, como os queijos, apresentaram melhora nos preços, o que sinaliza uma demanda mais ativa para esses produtos, típica deste período de final de ano. 


Para os lácteos como os queijos, creme de leite e leite condensado, há expectativa de reação nas vendas daqui para frente, devido as festividades (Natal e final de ano). 


No varejo, considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, os preços dos lácteos também se mantiveram praticamente estáveis, com ligeira alta de 0,2% na segunda quinzena de novembro, frente a igual período de outubro. 


Apesar da ligeira alta na média, o leite longa vida teve recuo de 1,4% nos supermercados em São Paulo. Por outro lado, os preços do creme de leite e de alguns queijos subiram neste período, o que nos indica uma maior procura por esses produtos. 


Para dezembro/19, a produção de leite aumentando nas principais bacias do país mantém o viés de baixa sobre os preços dos lácteos e derivados. Vale o destaque, porém, que não há excessos de oferta e isto pode limitar as quedas. 


Outro ponto é a questão da demanda, já que o consumo interno de queijos, creme de leite e leite condensado tendem a melhorar no final de ano, o que pode dar sustentação às cotações destes produtos em curto prazo.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria 


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm . 


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja