• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Carne bovina: alta nos preços continua


Quinta-feira, 28 de novembro de 2019 - 05h55

Foto: pixabay.com


No fechamento de novembro, o aumento nos preços da carne bovina desossada no mercado atacadista foi de 22,9%, na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria. 


Para uma comparação, no mesmo período do ano passado (novembro de 2018), o reajuste foi de 4,0%. 


Já nos últimos sete dias, a carne subiu 2,9%, na média de todos os cortes. Frente a alta de 11,5% da semana passada a variação atual parece irrisória. 


Mas, dentro da “normalidade” do mercado, este ajuste semanal de 2,9% é considerável, sendo a terceira maior variação do ano. 


Destaca-se que mercado da carne bovina, com osso e sem osso, se acomodou, de certa forma, sustentado por dois fatores principais. 


Por um lado, em São Paulo, houve uma leve melhora na disponibilidade de matéria-prima para as indústrias, o que justifica a estabilidade dos preços da arroba. Este cenário colaborou com a oferta de carne. 


Do lado da demanda, o aumento forte dos preços nos últimos dias afastou os consumidores das compras, desta forma os vendedores procuraram trazer mais equilíbrio para os preços. 


Contudo, para a próxima semana, o recebimento dos salários, ao aumentar o poder de compra da população, pode abrir espaço para novas altas para a carne. 


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1367.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja