• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ligeiro recuo nos custos de produção da atividade leiteira em setembro


Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 - 06h50

Foto: Scot Consultoria


Os custos de produção da atividade leiteira tiveram ligeiro recuo em setembro, frente a agosto deste ano. 


O indicador calculado pela Scot Consultoria caiu 0,7% no período. 


Os preços dos alimentos proteicos recuaram, com destaque para o farelo de algodão e caroço de algodão. Fertilizantes e defensivos agrícolas também registraram ligeiras quedas, e média. 


Por outro lado, a redução nos custos com a alimentação foi atenuada devido as cotações dos suplementos minerais e dos alimentos energéticos (milho) que subiram. 


O dólar em alta está dando sustentação aos produtos que utilizam insumos cujos preços têm base no mercado internacional. A exportação do milho em bom ritmo também colabora para o quadro de firmeza.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos-scot/.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja