• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boi gordo: dificuldade de alongar as escalas e preços firmes


Quarta-feira, 28 de agosto de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


No fechamento da última terça-feira (27/8) sete praças sofreram alterações de preços para o boi gordo, sendo cinco altas e duas baixas. Desde o começo de agosto valorizações ocorreram em 70,0% das praças pesquisadas.


Em São Paulo, apesar de preços estáveis, os compradores estão encontrando maior dificuldade para negociar a boiada e estão sentindo certa resistência da ponta vendedora. Principalmente para novilhas que estão pouco ofertadas no estado. Para esta categoria, houve ofertas de compra de até R$2,00/@ acima da referência.


No norte do Tocantins a dificuldade em alongar as escalas forçou os compradores a ofertarem preços maiores para o boi gordo. A cotação fechou em R$148,00/@, a prazo e livre de Funrural, valorização de 2,1% desde o início do mês. 


Destaque também para as regiões sul de Minas Gerais e Marabá-PA, que tiveram altas de 1,0% e 1,7%, respectivamente, para o boi gordo no mesmo período. 


No Rio Grande do Sul, onde a desova de safra dos animais provenientes das pastagens de inverno tem colaborado para um cenário de maior oferta, houve desvalorização de 2,0% na comparação dia a dia. 


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 27/8/2019.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja