• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Um resumo dos blocos de palestras do Encontro dos Encontros da Scot Consultoria


Quinta-feira, 15 de agosto de 2019 - 05h50


O Encontro dos Encontros da Scot Consultoria acontecerá de 30 de setembro a 4 de outubro de 2019. Serão três eventos em uma mesma semana: Encontro de Criadores, Encontro de Adubação de Pastagens e Encontro da Pecuária Leiteira. 


Encontro de Criadores - 30/09 e 01/10


“UM POR TODOS, TODOS PELA PECUÁRIA"


Reuniremos as principais raças produzidas no Brasil, além do cruzamento industrial, para discutir a importância, características e perspectivas de cada uma delas.


Diferente dos últimos anos, no segundo bloco “Em busca do pote de ouro: a reprodução além da reprodução”, discutiremos além de índices protocolos e taxas, o real impacto da reprodução na cadeia produtiva da carne.


Para terminar o primeiro dia, no bloco “Contra fatos não há argumentos” apresentaremos os resultados concretos de experimentos e projetos, de forma clara e objetiva.


Encontro de Adubação de Pastagens - 01/10 e 02/10 


“SEM MIMIMI, NEM BLA BLA BLA” 


Este bloco marca o ponto de encontro dos eventos de Criadores e Adubação. Sem firulas, abordaremos o cenário econômico e o mercado do boi gordo, da reposição, dos grãos e dos insumos para ajudar o pecuarista em suas decisões.


No bloco “Agora é que são eles: o encontro dos mestres”, as principais autoridades da adubação de pastagens abordarão os pontos que merecem atenção.


“Uma andorinha só não faz verão”, fechará o Evento de Adubação de Pastagem. Um dia dedicado à comparação da tecnologia na pecuária, pensando no passado, no presente e no futuro.


Encontro da pecuária Leiteira - 03/10 e 04/10


“UM OLHO NO LEITE, OUTRO NO GADO”


Este será o primeiro bloco do Encontro da Pecuária Leiteira onde serão apresentadas as principais raças de gado leiteiro produzidas no Brasil, búfalo e cruzamentos industriais. Além disso, falaremos sobre os custos de produção e como está caminhando o mercado na atividade leiteira.


No bloco “É hora de abrir o jogo: produção a pasto x confinamento”, faremos um comparativo dos sistemas de criação a pasto e free stall, por meio de índices e exemplos, como cada um deles impacta na produção.


Para fechar o evento, teremos um dia de campo que será dividido em duas visitas: a primeira será em uma propriedade que trabalha com animais da raça Holandesa e o sistema de produção de leite é em free stall.


A segunda visita será em uma fazenda que produz queijo com leite de vacas da raça Jersey a pasto.


Faça sua inscrição pelo site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para 17 3343 5111.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja