• Domingo, 15 de setembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição com preços sustentados em Rondônia


Quinta-feira, 18 de julho de 2019 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


No cenário geral do estado, a demanda e a oferta estão em patamares próximos, cenário que trouxe liquidez para o mercado.


Normalmente a procura dos animais mais jovens ganha destaque frente a procura por animais mais erados, contudo, nas últimas semanas a demanda por categorias de giro mais rápido ganhou evidência.


Esta fase de transição da engorda a pasto para sistemas mais intensivos aumentou a procura por garrotes. Com isso, os preços ganharam impulso e a valorização para esta categoria foi de 2,3% na comparação mensal.


Como a cotação do boi gordo subiu 2,0% neste mesmo intervalo o pecuarista praticamente não teve vantagem em seu poder de compra na troca com garrote.


Entretanto, pela demanda mais enfraquecida, os preços do bezerro de ano (7,5@) recuaram 3,4% em relação a junho último.


Em relação aos preços nacionais, este é um dos menores, ficando na frente somente do Acre. Com as cotações mais pressionadas, a relação de troca melhorou para o recriador.


Atualmente com o preço de venda de um boi gordo de 18@ compra-se 1,95 bezerro de ano, mês passado nas mesmas condições comprava-se 1,85.


Esses bezerros nascidos no meio do ano passado desmamaram em um período com boa oferta de forragem, ou seja, tendo em vista o alongamento das chuvas este ano, esses animais sofreram menos com a estiagem.


Portanto, provavelmente são animais mais pesados e com melhor resposta ao manejo nutricional que será adotado, trazendo uma engorda mais rápida, desde que o produtor tenha se planejado.


Artigo originalmente publicado no informativo Boi & Companhia, edição 1347.




O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado. Para saber mais, acesse o site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para (17) 3343-5111.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111