• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Milho: preços firmes em junho


Terça-feira, 2 de julho de 2019 - 06h55

Foto: pixabay.com


No Brasil, os preços do cereal se mostraram firmes em junho, acompanhando o cenário de incertezas com relação à safra norte-americana, em fase final de semeadura.


Nos Estados Unidos, o clima chuvoso prejudicou o avanço dos trabalhos no campo, que estão atrasados frente à média das últimas cinco temporadas. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), até o dia 23 de junho, 96,0% da área esperada com a cultura em 2019/2020 havia sido semeada.


Para uma comparação, na média das últimas cinco safras norte-americanas, o plantio foi concluído até o dia 10 de junho.


Importante destacar, no entanto, que o avanço da colheita da segunda safra de milho no Brasil e a confirmação das boas produtividades das lavouras limitaram as valorizações internas, inclusive pontualmente, pressionaram para baixo as cotações mais para o final do mês.


Os recuos verificados no câmbio desde o pico no final de maio (R$4,10/US$) colaboram com este cenário menos pressionado sobre as cotações de milho e soja no mercado brasileiro.


Para o curto prazo, mantemos a expectativa de mercado mais travado, mas com possibilidades de recuos das cotações, dependendo de como evoluir a situação da safra nos Estados Unidos. O câmbio mais fraco colabora com este cenário.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em:
https://www.scotconsultoria.com.br/servicos_scot/.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja