• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Testes de preços aumentando no mercado do boi gordo


Quinta-feira, 30 de maio de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


O lento escoamento da carne que vem se arrastando ao longo das últimas semanas somado a uma maior disponibilidade de boiadas prolongou as escalas de abates das indústrias e, dessa forma, o volume de ofertas de preços abaixo das referências aumentou. 


Esse cenário pressiona as cotações e chega até a provocar desvalorizações em algumas praças. No fechamento da última quarta-feira (29/5) as cotações do boi gordo caíram em oito praças. 


E devido à maior facilidade de controlar os estoques, algumas indústrias já saíram das compras e só devem retornar no início da próxima semana. 


Para o curto prazo fica a expectativa de como será o apetite de compra do varejo nos próximos dias, visando atender a demanda de início de mês. Até aqui o mercado atacadista ainda não teve nenhuma variação nos preços após registrar queda no início da semana. 


Além disso, outro ponto importante para definir o rumo das cotações é como será o ritmo de saída dos animais que ainda estão nos pastos e devem ir para o abate no curto prazo. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja