• Sábado, 24 de julho de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo com baixa movimentação, porém, o cenário é de preços firmes


Segunda-feira, 15 de abril de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Em abril, em 72% das praças pecuárias a cotação da arroba do boi gordo subiu. Na última semana, a cotação subiu em metade delas. 


A oferta limitada de boiadas manteve os estoques enxutos, o que resultou em valorização da carne com osso no mercado atacadista. 


O boi casado de animais castrados ficou cotado em R$10,44/kg, alta de 3,4% desde o início do mês. Este é o maior patamar de preços do ano. 


Sem conseguir esticar as escalas de abate, o mercado deve continuar com preços firmes nesta segunda-feira (15/4). Entretanto, a entrada da segunda quinzena pode limitar as valorizações.


Lembrando que nesta semana os compradores terão um dia a menos de compra, devido ao feriado de sexta-feira da paixão, que, apesar de reduzir o consumo de carne vermelha, o escoamento pode aumentar nos dias posteriores, aumentando a necessidade das indústrias em alongar as escalas.







O Confina Brasil, expedição que promove o levantamento de dados da pecuária intensiva, já está na estrada. A meta em 2021 é mapear 40% do gado confinado no país. Siga o @confinabrasil no Instagram e acesse confinabrasil.com para acompanhar a expedição.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>