• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria - Economia e Mercado


Quarta-feira, 3 de abril de 2019 - 15h45

Foto: Scot Consultoria


O segundo dia do Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria começou com o bloco “Gado Escaldado tem medo de Água Fria” de economia e mercado.


Este bloco contou com a presença do sócio-diretor da Scot Consultara e dos consultores de mercado da empresa, além da Kellen Severo, editora chefe do Mercado e Companhia, do Canal Rural, e do Leandro Bovo, sócio-diretor da Radar Investimentos. 


A primeira palestrante foi Kellen Severo, ela comentou um pouco sobre o cenário político e econômico desse início de governo. Na sequência Rafael Ribeiro, consultor de mercado da Scot Consultoria, falou sobre o peso dos insumos para 2019, com foco no mercado de grãos. 


Breno de Lima e Marina Zaia, ambos consultores de mercado da Scot Consultoria, falaram sobre o mercado de reposição e a rentabilidade da recria e, em sequência, Hyberville Neto, também consultor da Scot Consultaria, falou sobre a necessidade de fazer a conta na tomada de decisão de confinar ou não o animal. 


Alcides Torres e Juliana Pila, consultora de mercado da Scot Consultoria, falaram sobre as exportações de bovinos vivos do Brasil, mercado que teve um crescimento considerável em 2018. 


A última palestra do bloco, Leandro Bovo, falou sobre algumas estratégias de comercialização disponíveis para auxiliar o pecuarista a garantir uma boa margem para a atividade.


O debate do bloco foi rico e muitas perguntas surgiram relacionadas ao mercado do boi gordo, mercado de grãos, exportações brasileiras e as relações internacionais desse início de governo.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja