• Quarta-feira, 23 de outubro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Carne bovina, economia e mercado externo


Sexta-feira, 29 de março de 2019 - 05h55

Foto: freeimages.com


Apesar da virada de mês, período no qual normalmente há maior liquidez no mercado da carne, o varejo tem apostado em um escoamento fraco na primeira semana de abril e, portanto, enfraqueceu sua demanda no atacado.


Na comparação semanal, na média de todos os cortes de carne bovina sem osso pesquisados, a cotação ficou praticamente estável (+0,2%). Estendendo a análise, desde o começo do ano os preços dos cortes caíram 3,5%, em média.


O platô que a economia do Brasil se encontra acabou desenhando um quadro difícil para o escoamento da carne bovina. 


Alguns dos indicadores que monitoram a disposição do consumo da população sinalizaram isto. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) recuou em março para o menor patamar observado desde de outubro do ano passado (FGV). 


A demora na implementação das reformas vem ditando o ritmo lento da recuperação econômica, assim o otimismo dos consumidores não é mais o mesmo de três meses atrás. Diante da fragilidade da situação do país, o andamento da agenda econômica é fundamental para que a roda volte a girar.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111