• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A folia foi leve no mercado de carne bovina


Terça-feira, 12 de março de 2019 - 05h50

Foto: pixabay.com


Após duas semanas seguidas de valorizações, parecia que o movimento de alta, apesar de tímido, seria mais consistente para a carne bovina, mas logo após a volta do Carnaval o mercado perdeu força e os preços tiveram uma leve queda. 


Na última semana, segundo levantamento da Scot Consultoria, a desvalorização foi de 0,2% na média de todos os cortes de carne bovina sem osso vendida no atacado pelos frigoríficos.


O recuo foi sutil, mas aconteceu mesmo com um quadro de estoques baixos em função da diminuição dos abates neste início de março. O que indica que o varejo tem comprado pouco e a saída de carne das indústrias está baixa.  


Mas em uma comparação anual os frigoríficos estão vendendo a produção por um preço 4,3% maior do que estavam no mesmo período do ano passado, considerando valores nominais. 


Para os próximos dias, o recebimento dos salários deve estimular o consumo e aquecer as vendas de carne no varejo, elo que está com estoques rasos.


Portanto, a expectativa é de que os varejistas pressionem as compras no atacado em curto prazo, o que deve dar força para as cotações da carne bovina.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja