• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Custo de produção da atividade leiteira subiu 9,4% na comparação anual


Quarta-feira, 6 de março de 2019 - 06h50

Foto: Scot Consultoria


Os custos de produção da pecuária leiteira tiveram novo aumento em fevereiro, na comparação mensal.


Segundo o indicador calculado pela Scot Consultoria a alta foi de 0,8%.


As altas dos preços dos alimentos energéticos, com destaque para o milho, dos suplementos minerais, dos produtos para sanidade e dos combustíveis/lubrificantes elevaram os custos de produção em fevereiro.


A revisão para baixo da estimativa de produção de milho de primeira safra e as incertezas com relação ao clima foram os fatores que pesaram sobre as cotações do cereal. Mais detalhes no capítulo sobre o mercado de grãos.


Em relação a igual período do ano passado, o indicador está 9,4% maior este ano.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja