• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi à espera do Carnaval


Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Já faz algum tempo que o comportamento do mercado é de preços travados, com oferta restrita e dificuldade de escoamento.


Porém, não está fácil para os frigoríficos preencherem as programações de abate. Mesmo com o consumo ainda deixando a desejar e com a expectativa de melhora de demanda nas próximas semanas, há pouco espaço para que as indústrias ofertem preços abaixo da referência.


Este é o cenário da praça de São Paulo, por exemplo, onde a cotação do boi gordo subiu 0,7% na última quarta-feira (27/2) e ficou em R$153,50/@, a prazo, livre de Funrural.


No estado, há indústrias com escalas de abate para atender apenas dois dias, o que evidencia a dificuldade em adquirir a matéria-prima.


Apesar da estabilidade na maioria das regiões, não há nenhum movimento de queda de preço com intensidade que tenha sido registrado hoje ou nos últimos dez dias.


Caso o mercado siga dentro da normalidade, não deve haver pressão de baixa nas cotações, que podem ganhar força no curto prazo com o Carnaval e o início do próximo mês.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja