• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição: aquecido de um lado e frio de outro


Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


De modo geral no mercado de reposição são observados dois cenários distintos. 


Há estados onde a demanda esfriou e pressionou as cotações para baixo, como é o caso da Bahia. 


Por lá devido ao menor volume de chuvas observado em algumas regiões nas últimas semanas, as pastagens perderam qualidade. Isso, somado às recentes quedas nas cotações da arroba do boi gordo, diminuiu o ímpeto de compras dos recriadores e invernistas, principalmente das categorias mais eradas. 


Na contramão deste cenário, há estados onde a demanda está aquecida e as cotações em alta, caso do Rio Grande do Sul, por exemplo. 


Os bons volumes de chuvas em janeiro melhoraram a qualidade das pastagens gaúchas, o que animou recriadores e invernistas. Além disso, as exportações de gado em pé ocorrem em bom ritmo no estado e aquecem a procura por animais que atendem às exigências desse mercado. 


Para bezerros de desmama inteiros, abaixo de 300kg, destinados às exportação, são observados ágios de R$0,50 a R$1,00 por quilo em relação ao mercado interno. 


Para o curto prazo, o volume de chuvas, assim com as oscilações no mercado do boi gordo, definirão o rumo das cotações no mercado de reposição. 


Já no médio prazo, a chegada do maior volume dos bezerros de desmama, que se concentra entre março e maio, deve movimentar o mercado.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja