• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo: ruim para comprar e ruim para vender


Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


O cenário comum no mercado do boi gordo é de dificuldade de compra e lento escoamento da carne. Ou seja, está ruim para comprar e ruim para vender.


Diante disso, há um equilíbrio nas referências na maioria das praças pecuárias, como observado no fechamento de ontem (23/1). 


Nas praças que registraram alterações nas referências, a oferta de boiadas foi o fator limitante para as mudanças de preços.


Onde a oferta está um pouco mais confortável, as indústrias pressionam as cotações para baixo e, onde há maior dificuldade de compras, pagamentos acima das referências são comuns. 


Vale destacar que devido a maior oferta de vacas, o que é comum para esse período do ano, está mais fácil negociar esta categoria em relação aos machos e, devido a essa maior dificuldade na compra de machos, muitas indústrias estão buscando novilhas para compor as escalas de abate.


Na maioria das praças, a novilha é negociada com um ágio de R$2,00/@ frente a vaca gorda. Mas a depender da necessidade do frigorífico e da qualidade dos animais, em alguns casos há negócios pontuais fechados com até R$8,00/@ de ágio.  


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja