• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rio de Janeiro: relação de troca melhora com todas as categorias de reposição


Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


Do início do segundo semestre até aqui, todas as categorias de reposição se valorizaram no Rio de Janeiro, com destaque para o bezerro de doze meses, com alta acumulada de 9,7%.

Para a arroba do boi gordo, no mesmo período, as cotações também registraram altas, entretanto superiores a todas as categorias de reposição. De julho até aqui a valorização foi de 10,8%, garantindo assim melhora do poder de compra do recriador e invernista.

O boi magro (12@) foi a categoria com a qual o invernista ganhou maior poder de compra durante o segundo semestre. Em julho, comprava-se 1,3 boi magro com a venda de um boi gordo de 16,5 arrobas. Atualmente com essa mesma relação compra-se 1,4 boi magro. Melhora de 6,9% na relação de troca.

Para o curto prazo, com o aquecimento do mercado do boi gordo e com a maior qualidade das pastagens, típica desse período, recriadores e invernistas tendem a aumentar a procura por negócios.

Por outro lado, a maior capacidade de retenção dos animais nos pastos tende a gerar preços pedidos acima das referências pela ponta vendedora, fato que pode pressionar as cotações para cima. 





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja