• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Maiores preços do ano no atacado de carne bovina sem osso


Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 - 05h55

Foto: squarespace.com


O preço da carne sem osso vendida pelos frigoríficos acumula alta de 5,5% desde o início de novembro, ou seja, são cinco semanas seguidas de ajustes positivos. 


Com as valorizações, a média de preço de todos os cortes atingiu o maior patamar desde o começo deste ano (em valores nominais).


Vendendo a carne mais cara, a margem de comercialização dos frigoríficos também aumentou. Atualmente a diferença entre o preço pago pela matéria-prima (boi gordo) e o preço recebido pelos produtos vendidos (carne, miúdos e subprodutos) está em 22,8%.


Esta margem das indústrias é a maior desde o começo de agosto, e ainda poderia ser superior se não fossem as recentes altas nas referências do boi gordo. Nos últimos sete dias, por exemplo, apesar do preço da carne ter subido 1,61%, a cotação da arroba subiu 0,7%.


O preço da carne com osso está alinhado com esse cenário. Tomando o traseiro como exemplo, os preços atuais (R$12,85/kg) desta parte da carcaça estão 11,7% mais caros do que no mesmo período em novembro (R$11,50/kg).


Esses movimentos acontecem pela associação da menor oferta de boiadas terminas e do sazonal aquecimento das compras por parte do varejo, que começa a fazer estoques para o consumo mais intenso de final de ano.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja