• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Paraná: queda no poder de compra do recriador


Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 - 05h45

Foto: Scot Consultoria


Os bons índices pluviométricos das últimas semanas estão garantindo a recuperação das pastagens no estado e estimularam o mercado de reposição.


Já se planejando para aproveitar a maior disponibilidade do capim, os pecuaristas paranaenses buscam com maior afinco os animais de reposição, e a demanda está superando a oferta, o que consequentemente elevou as cotações. 


Na somatória de todas as categorias de reposição, as referências tiveram alta de 0,5%, em média, na comparação mês a mês (outubro/novembro). 


Já a arroba do boi gordo no mesmo período teve queda de 0,8%, e diante desse cenário houve redução no poder de compra do recriador e invernista. 


Para o garrote, por exemplo, uma das categorias mais procuradas no estado, a relação de troca diminuiu. Em outubro com a venda de um boi gordo (16,5@) comprava-se 1,64 garrote. Atualmente esta relação está em 1,61. 


Para o curto prazo, o mercado deve perder liquidez em função do período de vacinação contra a Febre Aftosa. 


Após a retomada das negociações, as cotações tendem a ganhar firmeza em função da recuperação gradativa das pastagens, fator que estimula os negócios no mercado de reposição.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja