• Sábado, 23 de fevereiro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boi gordo x reposição: Troca melhorando em Mato Grosso


Terça-feira, 30 de outubro de 2018 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


Do início do ano até aqui as cotações no mercado de reposição em Mato Grosso estão em alta. 


Entretanto, quando analisamos apenas o segundo semestre do ano, na contramão do cenário observado na maior parte do país, por lá o movimento é de desvalorização.


A oferta de animais de reposição tem sido suficiente para atender a demanda em Mato Grosso, com isso, os preços destes animais tem perdido força desde meados de julho.


As maiores desvalorizações envolvem as categorias mais novas, a cotação do bezerro de desmama, por exemplo, já acumula queda de 3,5% neste mesmo intervalo. Já a procura por animais mais erados, de giro rápido, tem sustentado as referências.


Ao mesmo tempo, as cotações da arroba ganharam firmeza no estado. Desde o começo do segundo semestre, mesmo com a oferta de gado confinado, o preço do boi gordo subiu 5,6%.


Frente a esse cenário, a relação de troca melhorou para o recriador e para o invernista. Na média de todas as categorias, o poder de compra melhorou 7,0%.


Desta forma, considerando que o mercado está entrando em um processo de reversão do ciclo, para o recriador, atualmente ainda é possível fazer um estoque de arrobas com preços atrativos e vender o máximo possível de ativos em um próximo momento de alta.


Para o criador, as oportunidades também batem à porta. O bezerro da estação de monta atual pode ser vendido em um cenário de alta de preços visando o longo prazo.


https://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/180117-news-noticias-4.jpg << Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111