• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de carne bovina sem osso tem alta no atacado


Sexta-feira, 26 de outubro de 2018 - 05h50

Foto: creekstonefarms.com


Depois de duas semanas com os preços mais frouxos, o mercado atacadista da carne bovina sem osso ganhou força. Nos últimos sete dias, os cortes tiveram valorização média de 0,5%.


A proximidade da virada de mês traz expectativas positivas quanto à venda de carne e o varejo se abastecendo com mais volumes abre espaço para os frigoríficos trabalharem o preço da carne. 


Esse comportamento altista foi puxado principalmente pelos cortes de traseiro, que subiram, em média, 0,6%, enquanto os cortes de dianteiro reagiram, em média 0,1%. 


Isso é um bom sinal quanto à recuperação do consumo. Ainda mais porque a firmeza nos preços da carne tem ocorrido mesmo em um período de gradual aumento na oferta de matéria-prima (gado de confinamento) e, consequentemente, de maior produção de carne. 


Esta maior disponibilidade de boiadas para o abate pressionou os preços da arroba, em São Paulo por exemplo a cotação já caiu 2,6% desde o começo deste mês. 


Pagando menos pela matéria-prima e conseguindo segurar os preços da carne, as margens das indústrias alcançaram patamares que não eram vistos desde meados de agosto. Atualmente a margens de comercialização das indústrias está em 21,5%. Colada na média histórica.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja