• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço do leite no mercado spot caiu na primeira quinzena de outubro


Sexta-feira, 19 de outubro de 2018 - 05h50

Foto: pixabay.com


No fechamento do mercado spot de leite da primeira quinzena de outubro a pressão de baixa continuou. Lembrando que o mercado spot é o leite comercializado entre as indústrias.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo e Minas Gerais as referências ficaram em R$1,594 e R$1,588 por litro, posto na plataforma, respectivamente. Isto corresponde a uma queda de 1,4% em São Paulo e 0,7% em minas Gerias na comparação com a quinzena anterior.


Depois destas seguidas quedas nos preços, a expectativa em curto e médio prazos é de cotações mais estáveis no mercado spot, no entanto, recuos não estão descartados conforme o peso da safra e também da demanda na ponta final da cadeia.


Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, em agosto o volume captado de leite aumentou 3,7%, em relação a julho deste ano, considerando a média nacional. 


Em setembro, houve alta de 0,8% na captação de leite no país. 


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria . 


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm . 


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja