• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Procura por animais de reposição diminui pontualmente


Segunda-feira, 15 de outubro de 2018 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


O mercado do boi gordo deu uma “esfriada” nos últimos dias, em pleno início de mês. Isso foi suficiente para o recriador/invernista colocar o pé no freio e as negociações diminuíram no mercado de reposição.


Com a menor procura, as referências para os animais de reposição ficaram praticamente estáveis frente ao último levantamento. Na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com ajuste positivo de 0,1%.


Esse menor volume de negócios tende a ser pontual, pois no curto e médio prazos as expectativas são de aquecimento nas cotações do boi gordo, em função do maior consumo sazonal de fim de ano. Isso tende a aumentar a procura por negócios de reposição. 


Além disso, o volume de chuvas ganhou força nos últimos dias em quase todo o país e, consequentemente, a recuperação das pastagens começa a ganhar ritmo. Esse é mais um fator que deve aquecer o mercado de reposição neste fim de ano.


Diante dessa conjuntura, a expectativa daqui até o fim do ano é de cotações firmes para os animais de reposição. Lembrando que desde o início de julho, em média, as cotações não registram ajustes negativos.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja