• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Situação da colheita do milho e soja nos Estados Unidos


Segunda-feira, 8 de outubro de 2018 - 05h45

Foto: www.deltafarmpress.com


De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), até o dia 30 de setembro, 26% da área com milho (2018/2019) foi colhida no país.


Em relação ao mesmo período do ano passado os trabalhos estão adiantados. Naquele momento 16% da área havia sido colhida.


Em relação à média dos últimos cinco anos os trabalhos também estão adiantados. De 2013 a 2017, em média, 17% da área foi colhida até o final de setembro.


Com relação à situação das lavouras norte-americanas, 69% estão em condições boas ou excelentes, 19% em condições medianas e 12% em condições ruins ou muito ruins.


A situação das lavouras é semelhante à da semana anterior, mas melhor frente ao mesmo período da safra passada (2017/2018), quando 63% da área estava em condições boas ou excelentes, 25% em condições medianas e 12% em condições ruins ou muito ruins.


Com relação à soja norte-americana, a colheita atingira 23% da área semeada na temporada atual.


Em relação à safra passada e também frente à média dos últimos cinco anos, os trabalhos estão adiantados, sendo que nesses casos 20% da área havia sido colhida até o final de setembro.


Com relação às condições das lavouras, 68% da soja norte-americana está em condições boas ou excelentes, 22% em condições medianas e 10% em condições ruins ou muito ruins.


A situação está melhor na comparação com a safra passada, quando 60% das lavouras estavam em condições boas ou excelentes, 28% em condições medianas e 12% em condições ruins ou muito ruins.


Apesar da boa situação das lavouras norte-americanas, o mercado está atento às previsões de chuvas nos próximos dias nas regiões produtoras nos Estados Unidos, o que poderia atrasar os trabalhos no campo ou até mesmo prejudicar a qualidade dos grãos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja