• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

12+1 semanas de valorizações no mercado de reposição


Segunda-feira, 1 de outubro de 2018 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Mercado de reposição encerra setembro em alta. 


Na média de todas as categorias de machos e fêmeas em todos os estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações tiveram valorização de 0,6% no acumulado do mês.


Destaque para o bezerro desmamado, que teve a maior alta entre todas as categorias, 1,0%.


Esse já é o terceiro mês consecutivo de altas. A maior firmeza da arroba do boi gordo estimula recriadores e invernistas a investir na reposição, o que explica este cenário de aquecimento no mercado. 


Com relação ao poder de compra do recriador e invernista, tomando como base São Paulo, não houve alteração em setembro frente a agosto. Tanto a arroba do boi gordo, como as cotações do bezerro de desmama se valorizaram na mesma proporção.  


Na média de setembro, foram necessárias a venda de 7,9 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro de desmama (6@) anelorado.


Para o curto prazo, o mercado de reposição tende a se manter aquecido, seguindo de perto a firmeza da arroba do boi gordo. 


Além disso, em algumas regiões as chuvas já deram “as caras”, o que já sinaliza que a recuperação das pastagens se aproxima, fato que pode estimular a comercialização no médio prazo.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja