• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Câmbio e demanda ditando o rumo dos preços do farelo de soja


Segunda-feira, 24 de setembro de 2018 - 05h55

Foto: www.cotrijuc.com.br


Os preços da soja grão e do farelo de soja subiram na primeira quinzena de setembro. O dólar valorizado e a demanda firme foram os fatores de sustentação.


Para exemplificar, a média diária embarcada de farelo cresceu 5,7% em setembro (até a segunda semana), frente a agosto deste ano e foi 15,5% maior que no mesmo período de 2017 (MDIC).


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na primeira metade do mês, a tonelada do farelo de soja ficou cotada, em média, em R$1.450,10 em São Paulo, sem o frete.


Houve alta de 1,1% frente ao fechamento de agosto. Já na comparação com setembro do ano passado, o alimento concentrado está custando 36,4% a mais este ano.


Em curto prazo, o câmbio mais fraco, inclusive com quedas pontuais do dólar frente ao real (mas em patamar ainda elevado) poderão diminuir a pressão de alta no mercado brasileiro.


No mercado norte-americano o cenário é diferente. Os preços estão em queda com a previsão de uma safra recorde nos Estados Unidos na temporada atual (2018/2019) e colheita da safra ganhando força em outubro/novembro.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja