• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo tem alta em dezessete praças pecuárias


Terça-feira, 11 de setembro de 2018 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Os preços subiram na última segunda-feira (10/9). Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve valorização em dezessete delas, considerando as cotações do boi gordo a prazo, livre de Funrural.


O consumo mais aquecido no início do mês e a oferta restrita de boiadas faz com que os frigoríficos tenham que sair às compras com mais afinco a fim de atender a demanda.


Em São Paulo, por exemplo, a arroba do boi gordo subiu 0,3% frente ao fechamento da semana anterior, considerando as cotações a prazo.


Vale destacar que no estado, desde o início do segundo semestre, enquanto a valorização da arroba do boi gordo foi de 6,1%, o preço do boi casado de animais castrados subiu 8,6%, ou seja, as indústrias vêm conseguindo repassar as altas.


Outro estado que merece destaque é o Pará. No estado, houve alta nas três praças pesquisadas no fechamento de hoje e há negócios ocorrendo acima da referência. Nos últimos trinta dias, na média do estado, o preço da arroba do boi gordo subiu 4,4%.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja