• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Recuos nas cotações do leite longa vida


Segunda-feira, 20 de agosto de 2018 - 05h55

Foto: steemit.com


O leite longa vida UHT teve queda pela segunda quinzena seguida no atacado.


De acordo com levantamento da Scot Consultoria, o produto ficou cotado, em média, em R$2,97 por litro em São Paulo na primeira metade de agosto.


Houve queda de 4,7% em relação a segunda quinzena de julho, que já tinha registrado uma queda (comedida) de 0,7%, frente ao início de julho.


Apesar da desvalorização, o produto está custando 27,8% a mais frente ao mesmo período do ano anterior.


Para a segunda quinzena, as expectativas das indústrias pesquisadas vão de manutenção a queda nos preços do produto nas indústrias.


No varejo em São Paulo, o UHT ficou cotado, em média, em R$3,77 por litro na primeira quinzena deste mês, uma desvalorização de 2,2% em relação a quinzena anterior. Foi a primeira quinzena de queda nos preços desde fevereiro.


Embora o período seja de entressafra no Brasil Central e região Sudeste, com menor disponibilidade de matéria-prima (leite cru), o cenário é de regularização na cotação do produto depois das fortes altas em junho e primeira quinzena de julho, devido à greve dos caminhoneiros e prejuízos a cadeia do leite.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja