• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Availa®4 melhora o desempenho do bezerro na desmama e em períodos de recepção


Informe Publicitário oferecido por Zinpro Performance Minerals

Terça-feira, 14 de agosto de 2018 - 05h45

Foto: Scot Consultoria


Os bezerros recém desmamados são submetidos a vários graus de estresse durante o transporte. Este estresse associado ao transporte resulta em maior suscetibilidade do trato respiratório a doenças infecciosas. A morbidade e, muitas vezes, as taxas de mortalidade são altas nesses animais, apesar da vacinação contra doenças respiratórias. O consumo de ração também pode ficar bastante deprimido em bezerros estressados, resultando em baixas quantidades de micro minerais sendo consumidos. Por isso, é fundamental que a concentração na dieta aumente durante o período de estresse.


Diante deste cenário, o papel que a nutrição mineral desempenha contra o estresse do gado bovino é fundamental. Para comprovar essa importância e quais são as melhores técnicas e suplementações, a Zinpro desenvolveu um estudo que avaliou o efeito da suplementação mineral durante um programa de condicionamento pós-desmama de 28 dias e continuando por um período de 28 dias de confinamento de recria.


O ensaio foi realizado com 375 bezerros com idade aproximada de sete meses e de três diferentes fazendas da Estação de Experimentação de Pesquisa da Universidade do Estado do Colorado. As raças incluíam Angus, Angus X Hereford e Red Angus X Black Angus X Charolês. Todo o processo de pesquisa foi avaliado durante as três fases: período pós-desmama, transporte e recebimento em confinamento.


O resultado da pesquisa mostrou que o desempenho do bezerro desmamado foi melhorado quando Availa-4 foi fornecido durante um programa de 28 dias pós-desmame na fazenda e continuou durante um período de 28 dias de recebimento no confinamento. Ao considerar o manejo do estresse para esses animais desmamados e desempenho em confinamento, é importante avaliar o status de mineralização do animal antes para supri-lo adequadamente nos períodos de estresse.


A formulação do Availa-4 em suplementos para programas de condicionamento pós-desmame e o recebimento de dietas de confinamento fornece um método para elevar o status do mineral e melhorar o desempenho do bezerro.


Efeito do Availa 4(a) na desmama.


a Availa®4: complexo de aminoácidos de zinco Availa®Zn, complexo de aminoácidos de manganês Availa®Mn, complexo de aminoácidos de cobre Availa®Cu e glucoheptonato de cobalto COPRO®


b Controle: sem Zn, Mn, Cu ou Co adicionais; Sulfatos: iso-níveis para Availa-4 e Availa-4: 360 mg Zn / hd / d, 200 mg Mn / hd / d, 125 mg Cu / hd / d e 12,5 mg Co / hd / d


yz significa que falta uma letra sobrescrita comum difere, P <0,05.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja