• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rondonópolis recebe a última parada do Acrimat em Ação 2018


Segunda-feira, 4 de junho de 2018 - 13h40

Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o encerramento do maior projeto itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso será dia 7 de junho de 2018 na cidade de Rondonópolis.



Foto: Representantes Acrimat, realizadora do evento


A edição de 2018, foi dividida em cinco rotas, que totalizaram 10 mil quilômetros percorridos dentro do estado. O projeto contou com a presença do engenheiro agrônomo da Scot Consultoria, Marco Tulio Habib Silva, que teve o desafio de apresentar tecnologias e modelos produtivos capazes de agregar valor à produção, seja de genética, bezerro, garrote, novilha ou boi gordo. O tema das palestras foi “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte” e levaram para o centro das discussões como o planejamento e o investimento em tecnologia pode melhorar a qualidade do produto e ampliar as vendas, em valores e quantidade.



Foto: Marco Túlio Silva durante a palestra


Informação para todos


O “Acrimat em Ação” realizou neste ano a oitava edição e é reconhecido pelos produtores como um importante projeto para difundir informações técnicas, debater os principais temas que envolvem o setor e construir ações para o fortalecimento da atividade. Desde 2010, o projeto já reuniu cerca de 30 mil produtores, percorreu 100 mil quilômetros e foi instrumento para consolidação de conquistas que envolvem áreas como logística, sanidade animal, segurança jurídica, renda e política tributária.


Segundo Agenor Vieira, o projeto conquistou a confiança dos produtores, que todos os anos esperam pelo evento porque sabem que sempre serão apresentadas informações técnicas de qualidade. “Quando encerramos uma edição, os pecuaristas já buscam saber quando será a próxima, qual tema será abordado. O Acrimat em Ação é o momento em que a entidade fica mais perto do produtor”, afirma Agenor Vieira.


Parcerias


A realização do “Acrimat em Ação 2018” contou com alguns parceiros que estão presente no dia a dia do pecuarista. Como é o caso do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).


O Sicredi, que possui linhas de créditos para o setor produtivo, incluindo a pecuária de corte, também apoia o projeto pelo terceiro ano consecutivo.


O “Acrimat em Ação 2018” ainda contou com a participação do grupo Trescinco e Ariel, que disponibilizou os veículos para percorrer os mais de 10 mil quilômetros, e da Scot Consultoria.


Rotas


O “Acrimat em Ação 2018” foi dividido em cinco rotas que foram percorridas ao longo dos meses de fevereiro, março, abril, maio, e se encerrará em Rondonópolis no dia 7 de junho.


Na Rota 1, a equipe passou pelos municípios de Poconé (19/2), Rio Branco (20/2), São José dos Quatro Marcos (21/2), Pontes e Lacerda (22/2), Vila Bela da Santíssima Trindade (23/2), Porto Esperidião (24/2), Cáceres (26/2) e Araputanga (27/2).


A Rota 2 começou dia 06 de março, com palestra em São José do Rio Claro, depois os eventos aconteceram em Sinop (7/3), Marcelândia (8/3), Tabaporã (9/3), Juara (10/3), Brasnorte (12/3) e Barra do Bugres (13/3).


Rota 3 passou por Guarantã do Norte (2/4), Colíder (3/4), Apiacás (4/4), Nova Bandeirantes (5/4), Nova Monte Verde (6/4) e Alta Floresta (7/4). A Rota 4 teve início em Barra do Garças (23/4), Ribeirão Cascalheira (24/4), Vila Rica (25/4), Canarana (26/4), Água Boa (27/4) e Cocalinho (28/4).


A última, Rota 5, percorreu o noroeste do Estado passando por Castanheira (4/5), Juína (5/5), Cotriguaçu (7/5), Colniza (8/5) e Aripuanã (9/5), além de Rondonópolis em junho.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja