• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição: negociações em menor volume e cotações andando de lado


Quarta-feira, 7 de março de 2018 - 05h50

Foto: www.minerembryo.com.br


Havia a expectativa de que a elevação sazonal de consumo de início de mês impulsionasse a arroba do boi gordo. Porém, até o momento esse fato não se concretizou. 


Com o mercado do boi gordo “travado”, há menor estímulo para os recriadores e invernistas se lançarem às compras de reposição e as negociações esfriam.


Mesmo com a demanda por reposição patinando, não é observada pressão de baixa, isso porque há boa capacidade de suporte nas pastagens para a ponta vendedora reter os animais e não reduzir os preços pedidos.


Há em algumas praças ajustes nas cotações, mas, de maneira geral, o cenário é de poucas variações.


No balanço semanal, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações fecharam em alta de 0,2%.


Para o curto prazo, com a chegada de volumes maiores de bezerros desmamados ao mercado os negócios para esta categoria podem ganhar ritmo.


Além disso, conforme o primeiro giro do confinamento for se aproximando, a procura por categorias mais eradas deve se intensificar e também pode provocar movimentações no mercado.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja