• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Nesta terça-feira (27), Araputanga recebe o último evento da Rota 1 do ‘Acrimat em Ação 2018’


Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


Desde o dia 19 de fevereiro o projeto percorreu oito municípios da região Oeste do estado do Mato Grosso, passando por Poconé (19/2), Rio Branco (20/2), São José dos Quatro Marcos (21/2), Pontes e Lacerda (22/2), Vila Bela da Santíssima Trindade (23/2), Porto Esperidião (24/2), Cáceres (26/2) e hoje (27/2), Araputanga.


Com o tema “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte”, o projeto vem apresentando aos pecuaristas ferramentas e tecnologias disponíveis para aumentar a renda na produção por meio da agregação de valor ao produto. O vice-presidente da Acrimat e representante da região, Amarildo Merotti, destacou a importância do projeto para levar informações aos produtores rurais, como nesta edição que tem foco em mercado e valorização da atividade.


“Nos preocupamos em produzir boi, mas o consumidor quer carne de qualidade e isso que nós buscamos mostrar, que se a carne for boa, ele consegue vender mais”, resume Amarildo Merotti.


Para o presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, o sucesso na atividade é alcançado quando o pecuarista fideliza o cliente final e o caminho para este resultado passa pelo planejamento e por investimentos em tecnologia. “Estamos muito satisfeitos com mais uma edição do Acrimat em Ação e esperamos a participação dos pecuaristas para a construção de uma pecuária mais forte e rentável. Esta palestra vem justamente mostrar como é possível melhorar os resultados dentro da atividade”, afirma o presidente.


Para apresentar meios para atingir os resultados desejados, a Acrimat convidou o engenheiro agrônomo e diretor de marketing da Scot Consultoria, Marco Tulio Habib Silva. Ele tem o desafio de apresentar tecnologias e modelos produtivos capazes de agregar valor à produção e acredita que o “Acrimat em Ação” é o projeto ideal para isso.


“Esta é uma iniciativa de fomento e de difusão de conhecimento. Mato Grosso é referência em pecuária, não somente por ter o maior rebanho do Brasil e ter melhorado os índices de produtividade nos últimos anos, mas também pelo trabalho desenvolvido pelas entidades de classe ativas”, analisa o palestrante.


Parcerias


A realização do “Acrimat em Ação 2018” conta com alguns parceiros que estão presente no dia a dia do pecuarista. Como é o caso do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).


O Sicredi, que possui linhas de créditos para o setor produtivo, incluindo a pecuária de corte, também apoia o projeto pelo terceiro ano consecutivo.


O “Acrimat em Ação 2018” ainda conta com a participação do grupo Trescinco e Ariel, que disponibiliza os veículos para percorrer os mais de 10 mil quilômetros, e da Scot Consultoria.


Rotas


Para atingir todas as regiões produtoras da pecuária mato-grossense, o “Acrimat em Ação 2018” foi dividido em cinco rotas que serão percorridas ao longo dos meses de fevereiro, março, abril, maio, com encerramento agendado para o início de junho.


Na Rota 1, a equipe composta por cerca de dez pessoas iniciou os trabalhos em Poconé (19/2), seguindo para Rio Branco (20/2), São José dos Quatro Marcos (21/2), Pontes e Lacerda (22/2), Vila Bela da Santíssima Trindade (23/2), Porto Esperidião (24/2), Cáceres (26/2) e Araputanga (27/2).


A Rota 2 começará no dia 6 de março, com palestra em São José do Rio Claro, depois os eventos acontecerão em Sinop (7/3), Marcelândia (8/3), Tabaporã (9/3), Juara (10/3), Brasnorte (12/3) e Barra do Bugres (13/3).


Rota 3 passa por Guarantã do Norte (2/4), Colíder (3/4), Apiacás (4/4), Nova Bandeirantes (5/4), Nova Monte Verde (6/4) e Alta Floresta (7/4). A Rota 4 tem início em Barra do Garças (23/4), Ribeirão Cascalheira (24/4), Vila Rica (25/4), Canarana (26/4), Água Boa (27/4) e Cocalinho (28/4).


A última, Rota 5, percorre o noroeste do estado passando por Castanheira (4/5), Juína (5/5), Cotriguaçu (7/5), Colniza (8/5) e Aripuanã (9/5). O projeto é encerrado em Rondonópolis no dia 4 de junho.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja