• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Desenvolvimento das lavouras de soja e milho no Paraná


Segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 - 05h55

Foto: aprosojago.com.br

 


Com o plantio da soja e do milho de primeira safra 2017/18 finalizado no Paraná no início de dezembro, a atenção agora está voltada para o bom desenvolvimento das lavouras.


Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), das lavouras de soja no estado, 88% estão em boas condições e 12% em condições medianas. Já das lavouras de milho, 86% estão em boas condições, 13% em condições medianas e 1% em condições ruins.


Ainda de acordo com a instituição, com relação às fases de desenvolvimento das culturas, no caso da soja, 21% está em desenvolvimento vegetativo, 40% em floração e 39% em frutificação. E na cultura do milho, 23% em desenvolvimento vegetativo, 40% em floração, 35% em frutificação e 2% em maturação.


Além disso, a possibilidade do fenômeno La Niña vem preocupando os produtores, uma vez que, a região Sul poderá ser a mais afetada pelo clima seco.


Obs: Os períodos de floração e frutificação, mais especificamente do pendoamento até o enchimento de grãos, são os mais exigentes em água. Logo, um clima mais seco nesse período poderá gerar grandes prejuízos em termos de produtividade e, consequentemente, de produção.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja