• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição está mais calmo em Mato Grosso


Sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 - 05h55

Foto: www.minutonordeste.com.br


A aproximação com o período de férias e as festividades do final de ano afastam tanto a ponta vendedora quanto a ponta compradora das negociações.


Em médio prazo, a expectativa é que a chuvas que caíram nas últimas semanas aumentem o ímpeto dos pecuaristas. Para as primeiras semanas de janeiro é esperado aquecimento neste mercado.


Para o produtor que pretende fazer o giro do estoque da fazenda no início de 2018 o momento é mais favorável do que foi em 2017.


Na comparação anual, o preço do boi gordo caiu 0,2%, enquanto o boi magro (12@), o garrote (9,5@) e o bezerro de ano (7,5@) caíram 1,4%, 2,7% e 5,8%, respectivamente.


Diante deste cenário o poder de compra do pecuarista aumentou e a relação de troca melhorou, principalmente para categorias mais novas, já que a oferta destes animais, superior à demanda em grande parte do ano, derrubou as cotações. 


Em dezembro de 2016, com o preço de venda de um boi gordo de 16,5@ comprava-se 1,81 bezerro de 7,5@, atualmente compra-se 1,92, melhora de 6,0% no poder de compra do pecuarista. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja