• Quarta-feira, 17 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Vallée promoveu 1o. Fórum Carne é Saúde


Quinta-feira, 14 de setembro de 2017 - 05h45


A Vallée promoveu mais conhecimento e a troca de informações relevantes ao setor durante a 40a. Expointer, exposição que acontece em Esteio, no Rio Grande do Sul e é reconhecida como um dos maiores eventos da pecuária na América Latina.


O 1o. Fórum Carne é Saúde foi realizado pela Vallée, no dia 31 de agosto, em parceria com o Canal do Boi, e o objetivo da ação foi criar uma agenda positiva em relação aos temas carne e pecuária de corte e discutir a importância deste alimento dentro da cadeia alimentar, a sua relevância para a economia brasileira e mundial, os avanços alcançados nos últimos anos e as oportunidades do setor.


O fórum é mais uma das iniciativas que fazem parte da campanha “Carne é Saúde”, que a Vallée está promovendo em prol da cadeia e envolve diversas ações como: participação em eventos do setor Agropecuário, patrocínio a cursos sobre a qualidade e o preparo da carne e parceria com associações de raças bovinas.


Mediado por Jorge Zaidan, do Canal do Boi, o 1o. Fórum Carne é Saúde contou com a presença de importantes formadores de opinião e agentes atuantes nos diferentes elos da cadeia produtiva de proteína animal: Alcides Torres (Scot Consultoria), Emílio Salani (Sindan), Rogério Betti (Açougue Debetti), Eduardo Fornari (Proprietário da Rede de Restaurantes Vermelho Grill), José Schneider (Diretor da Fazenda Gap), Tiago Arantes (MSD Saúde Animal) e Guilherme Gomes (Vallée).


O Brasil tem um dos maiores rebanhos do mundo e ocupa o primeiro lugar em exportação de carne bovina. Este alimento traz diversos benefícios para a saúde: é rico em proteína e tem nutrientes como vitaminas do complexo B, sais minerais, sendo fonte de Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Magnésio e Selênio.


O Gerente Técnico da Vallée, Guilherme Gomes, participou do fórum e destacou que a ação atingiu a sua meta de promover e valorizar a pecuária de corte mostrando que a carne brasileira é um produto de qualidade: “O Fórum envolveu todos os setores da cadeia. Foi a primeira semente que plantamos e esperamos que resgate o orgulho dos profissionais ligados a esta importante atividade, responsável por gerar muitos empregos e por movimentar 1/3 da riqueza do país. A MSD Saúde Animal e a Vallée mostraram que a indústria está ao lado dos produtores, ajudando-os a garantir um alimento saudável e com segurança’’, conta. Guilherme enfatiza que investir na gestão de pessoas e em conhecimento agregam valor ao mercado. E realçou que a indústria e o Médico Veterinário precisam ajudar a fazenda a promover uma capacitação da assistência técnica.


Para Emilio Salani, Vice-Presidente Executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, o Fórum foi realizado de forma agradável e prazerosa e atingiu todos os públicos. “Foram convidados qualificados e assuntos interessantes. Foi fantástico! Aprendi muito e passou o recado de quão amplo é a cadeia que envolve o processo da carne’’, afirma.


De acordo com o Diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres, a ação promove a carne brasileira. “O debate foi suave, foi leve e direto ao ponto. É essencial este fórum. O recado que o Brasil é capaz de produzir carne com qualidade foi dado’’, diz.


O Diretor da Unidade de Negócios de Ruminantes da MSD Saúde Animal, Tiago Arantes, explicou que o Brasil é um case de sucesso em produção de proteína animal. A produtividade, clima, solo e produtores apaixonados pelo trabalho são pontos positivos para o país: “Me senti honrado em participar do Fórum da Vallée. São iniciativas assim que irão levar maior conhecimento para todos, desde quem participa da cadeia produtiva até o consumidor final. Com informações, a população entende todos os processos que usamos para oferecer uma experiência incrível ao experimentar uma carne saborosa e segura’’, afirmou.


O embaixador da campanha “Carne é Saúde, Exceller é resultado’’, Rogério Betti, empresário, açougueiro e especialista em churrasco, parabenizou a Vallée pela ação e se disse otimista com o setor: “Vejo uma nova geração de filhos e netos de fazendeiros disposta a continuarem com o agronegócio. O brasileiro é apaixonado pela carne. A proteína é um alimento de socialização entre os amigos e familiares. O consumidor está cada vez mais exigente e a carne começa a ter nome, marca, origem e raça. Os consumidores estão dispostos a pagar, mas para isso o mercado tem que crescer e investir em tecnologia’’, disse.


O encontro foi gravado e será exibido esta semana de 11 a 15 de setembro, a partir de 18h15 no programa Pecuária BR, do Canal do Boi.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja