• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Volume exportado de lácteos pelo Brasil caiu 37,7% em julho


Quinta-feira, 10 de agosto de 2017 - 05h45

Foto: fodmapmonash.blogspot.com.br


As exportações de lácteos pelo Brasil, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, totalizaram US$6,06 milhões em julho. Na comparação com o mês anterior, o faturamento reduziu 56,7%.


O volume embarcado também teve queda. Passou de 3,60 mil toneladas em junho deste ano para 2,32 mil toneladas em julho, uma redução de 35,3%.


O produto mais exportado foi o leite em pó, que correspondeu a 48,5% do volume total de lácteos embarcado.


A Venezuela, um dos principais clientes brasileiros em 2016, não adquiriu nada neste período.


Os principais compradores dos lácteos brasileiros, em julho, em valor, foram as Filipinas com 20,4%, a Argentina com 8,9% e o Paraguai com 8,8%.


Na comparação com igual período do ano passado, o volume e o faturamento referentes às exportações brasileiras reduziram 37,7% e 49,0%, respectivamente.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja