• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Leilão 1000 Touros Nelore Grendene oferece animais selecionados e testados


Terça-feira, 1 de agosto de 2017 - 05h55


No próximo dia 6 de agosto, a partir das 12h, acontece o Leilão 1000 Touros Nelore Grendene. Um evento com a expressão máxima da genética da raça voltada para o resultado, com animais testados e selecionados, com capacidade de levar evolução e adaptabilidade a qualquer rebanho do País. O leilão é o maior do Brasil e acontece na Fazenda Ressacada em Cáceres, Mato Grosso, com transmissão pelo canal Terraviva.


Trata-se de um evento que reflete a qualidade e responsabilidade da pecuária brasileira. Com reprodutores entre 19 e 36 meses, o leilão traz produtos resultados de acasalamentos testados e comprovados pela Assessoria BrasilcomZ, que podem ser direcionados para os mais variados projetos pecuários, com foco na necessidade do rebanho.


A origem dos reprodutores para pela origem em grandes touros da raça Nelore. São resultados direto de Tecelão da SM, Funcionário da Naviraí, Bitelo da SS, Zefec Abdala, Evoque e muitos outros. O trabalho de acasalamentos feito na Grendene traz um claro objetivo de inovação no campo através do resultado, os bezerros, originados através da ação de campo dos touros Nelore Grendene.


“Touros com bula” é um termo apropriado para os 1.000 reprodutores que estarão à disposição. As avaliações dispostas para o pecuarista passam por uma série de informações capazes de conduzir o pecuarista para decisão de compra mais acertada para o seu rebanho. : São animais com índices que trazem em sua composição as características de importância econômica na pecuária de corte (TOP MGT); o chamado TOP iABCZ - índice de seleção que contempla características de importância econômica, sugerido como critério de seleção dos animais dentro do PMGZ - Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos; habilidade materna, mérito genético total, entre outros.


Tecnicamente o leilão foi planejado para atender o interesse de pecuarista, compradores de qualquer parte do Brasil, com formação de baterias de 5, 6, 7, 10 e 15 touros. Além disso, há lotes individuais e também os chamados “Mega lotes” com 28, 29 e 30 reprodutores, selecionados pela era, circunferência escrotal, Mérito Genético Total, peso entre outros fatores que expõem, de maneira clara, as características de cada animal, individualmente, e da bateria.


Ciência e tecnologia são aplicadas na seleção dos animais com foco na satisfação do cliente. O catálogo do leilão e imagens dos lotes pode ser acessado no endereço no endereço www.1000touros.com.br .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja