• Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços dos animais de reposição caíram, em média, 6,7% desde o início do ano em Minas Gerais


Sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 05h45

Foto: Scot Consultoria


Nas últimas semanas, a falta de confiança no futuro do mercado do boi gordo e às alterações climáticas no estado resultaram em baixas movimentações no mercado de reposição.


Nesse mesmo período, embora a quantidade de negociações tenha sido pouca, a oferta ajustada à demanda permitiu a sustentação dos preços das categorias de reposição.


Entretanto, estendendo o horizonte da análise, na comparação anual o preço de todas as categorias de reposição cedeu 13,8% em Minas Gerais. Desde o início do ano os preços recuaram 6,7%.


Em contrapartida, desde janeiro deste ano o preço do boi gordo despencou 15,4% no estado e essa desvalorização resultou em queda do poder de compra.


A relação de troca com o boi magro (12@) foi a que teve maior queda, aproximadamente 12,0% . Em jan/17 comprava-se 1,39 animais com a venda de um boi gordo de 16,5@ e hoje compra-se 1,23.


Para curto prazo a expectativa é de que as mudanças de temperatura possam alterar o cenário do mercado e modificações nas cotações não estão descartadas.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja