• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Casos de sucesso são destaques da InterCorte Ji-Paraná/RO


Quarta-feira, 19 de julho de 2017 - 05h50

Evento realizado pela quarta vez no estado promoveu ciclo de palestras e apresentação de casos de sucessos aos pecuaristas da região.


O estado de Rondônia possui mais de 13 milhões de cabeças de gado e é o oitavo maior produtor de carne bovina do país. A produção da pecuária no estado é responsável por 53% da pauta de exportações de Rondônia e de 10% do total de exportação de carne do Brasil. Frente à importância que a pecuária possui na economia da região, a cidade de Ji-Paraná/RO sediou pela quarta vez uma etapa da InterCorte, evento que vem percorrendo de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileiros para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores.


Neste ano, pela primeira vez, o evento promovido entre os dias 12 e 13 de julho fez parte da programação da 38ª Expojipa - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.


O evento reuniu em dois dias de palestra mais de 600 participantes de toda região, entre pecuaristas, representantes de empresas e profissionais da área que buscaram ampliar seus conhecimentos, além de promover a troca de experiências e informações.


“A região Norte do país tem um papel muito importante na pecuária nacional e por essa razão optamos por promover todos os anos essa etapa em Rondônia, com o objetivo de levar a tecnologia e a informação até o produtor. A etapa de Ji-Paraná é muito interessante, pois aqui conseguimos identificar junto aos pecuaristas os resultados obtidos nas fazendas, que foram conquistados a partir da aplicação de técnicas e exemplos apresentados nas edições anteriores da InterCorte”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.


Presente na cerimônia de abertura do evento, o Vice-governador do Estado, Daniel Pereira ressaltou a importância de Rondônia receber um evento como a InterCorte, que complementa o calendário de ações desenvolvidas em prol do agronegócio. “A InterCorte oferece aos pecuaristas de Rondônia conhecimentos e tecnologias para melhorar aquilo que fazemos de melhor: produzir alimento para o estado, o país e o mundo”, ressalta Pereira.


O Secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani fez questão de ressaltar a importância da pecuária para Rondônia, que é hoje o 6º maior rebanho do país e exporta para mais de 40 países. “O evento oferece informações valiosas para os pecuaristas, como melhoramento genético e uso de produtos de qualidade na nutrição do rebanho. É importante entendermos que para que a pecuária de Rondônia atinja novos mercados é preciso investir em qualidade e melhoramento de processos da porteira para dentro”, afirma.


 “A vinda da InterCorte não é só importante para a cidade de Ji-Paraná, mas para todo o estado de Rondônia. Podemos dizer que os pecuaristas do estado são muito jovens ainda, mas já estão se tecnificando e avançando na produtividade. Esse momento de reunir todos em dois dias proporciona aos pecuaristas a oportunidade de ter acesso aos melhores palestrantes e, principalmente, ouvir casos reais de produtores que obtiveram sucesso na região, o que anima nosso produtor a investir e tecnificar, pois ele se convence de que é, sim, fácil produzir”, destaca o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Sérgio Ferreira.


A edição de 2017 do evento teve como tema principal “Entender para Atender” e a programação de palestras, apresentação de casos de sucesso e debates dividida em quatro blocos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.


“A InterCorte se propõe a percorrer o país e construir o conhecimento em conjunto, estimulando a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne. Para esse ano destacamos a importância de conhecer a fundo cada etapa do processo de produção de carne para que, dessa forma, possamos entender e atender as demandas do mercado com mais qualidade”, reforça Carla.


Promovida pelo Terraviva Eventos e pela Associação Rural de Rondônia, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.


Além da programação, a InterCorte - Ji-Paraná também reuniu empresas de referência na pecuária, que levaram suas novidades tecnológicas ao produtor durante a feira de negócios realizada em paralelo ao ciclo de palestras.


A próxima etapa da InterCorte será realizada na cidade de Campo Grande/MS, entre os dias 20 e 21 de julho.


Mais informações em http://intercorte.com.br/campogrande



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja