• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Circuito Pecuário 2017: Alcides Torres falará sobre os desafios e perspectivas para a pecuária de corte nacional


Quinta-feira, 6 de julho de 2017 - 05h55


Com experiência de 20 anos, Alcides Torres levará informação e esclarecimento sobre o mercado nacional e internacional. 


O Circuito Pecuário do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), foi idealizado com objetivo de difundir conhecimentos técnicos, gerenciais e mercadológicos aos produtores que atuam na atividade de pecuária de corte de Mato Grosso do Sul. Atendendo a demanda do setor produtivo, a organização do evento convidou o especialista em consultoria das principais cadeias produtivas nacionais, Alcides de Moura Torres (Scot), que também é diretor-fundador da Scot consultoria, em São Paulo.


No próximo dia 8 de julho, os convidados terão acesso a diversas informações sobre o mercado de pecuária de corte, por intermédio da palestra “Desafios e Perspectivas para a Pecuária de Corte em meio às instabilidades de 2017”. A primeira edição do circuito realizada em 2017 terá inicio às 9h e prossegue até 11h30, no Parque de Exposição Carlos Simão Introvi.


Torres antecipa alguns dos tópicos que serão avaliados em conjunto com os convidados. “Nosso objetivo é apresentar um histórico recente dos preços de boi e bezerros, avaliar o comportamento e impactos registrados neste período e demonstrar como o produtor pode realizar uma análise comparativa de custos e receitas na atividade”, argumenta o palestrante que também é presidente da Associação dos Profissionais para a Pecuária Sustentável.


O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, destaca que o projeto Circuito Pecuário do completa a 6ª edição em Coxim, e já estão previstos novos encontros, com locais a serem definidos. “A escolha do município de Coxim foi estratégica, pois, atenderá uma das regiões com melhor desempenho em pecuária de corte no Estado. Com uma experiência de mais de 20 anos, Torres auxiliará os participantes a identificar o que está dando certo e o que precisa ser mudado na atividade pecuária”, observa.


Cenário regional – para o consultor de pecuária do Sistema Famasul, Horácio Tinoco, a experiência do palestrante é fundamental para esclarecer os empresários rurais, sobre a necessidade de refletir a gestão do negócio. “Em uma rápida analise, verificamos que o decrescimento no preço da arroba chegou a 4% de maio para junho. A situação é ainda mais complicada quando a comparação é feita com junho de 2016, na qual o preço da arroba caiu de R$130,00 para R$120,00”, argumenta.


O médico veterinário detalha que o Sistema Famasul e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural intensificaram as ações, com intuito de oferecer aos produtores rurais do estado, oportunidades de conhecimento e transferência de tecnologia. “Os cursos do Senar atendem a demanda dos sindicatos rurais associados, oferecendo treinamento e qualificação. Outro diferencial são os programas de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial, que recomendam mudanças técnicas e gerenciais da atividade rural”.


Currículo do palestrante - Alcides de Moura Torres Júnior possui formação de engenheiro agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, é diretor-fundador da Scot Consultoria. Analista e consultor de mercado, com atuação nas áreas da cadeia de pecuária de corte, de leite, ovinos, grãos e insumos agropecuários. É palestrante, facilitador e moderador de eventos conectados ao agronegócio. É presidente da Associação dos Profissionais para a Pecuária Sustentável, Membro de Conselho Consultivo de empresas do setor e coordenador das ações gerais da Scot Consultoria.


O 1º Circuito Pecuário – Sistema Famasul 2017 acontecerá no dia 8 de julho, das 9h às 11h30, no Sindicato Rural de Coxim, que fica no Parque de Exposições Carlos Simão Introvini, em Coxim.


Interessados em participar já podem confirmar presença pelo site: https://www.sympla.com.br/circuito-pecuario---coximms__160600.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja