• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço pago ao produtor de leite tem terceira alta consecutiva


Quinta-feira, 4 de maio de 2017 - 07h00

Foto: 104fmconcordia.com.br


O mercado do leite registrou o terceiro mês consecutivo de alta para o produtor, porém, a intensidade do reajuste foi menor que no pagamento anterior.


O leite subiu 1,6% no pagamento de abril, em relação ao pagamento de março.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média dos dezoito estados pesquisados ficou em R$1,154 por litro, sem o frete.


A produção de leite em queda, com a entressafra no Brasil Central e região Sudeste, dá sustentação as cotações em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, mesmo em um ambiente de demanda patinando.


Importante destacar, porém, que na região Sul do país, a captação deu sinais de recuperação, o que deverá interferir no mercado em âmbito nacional.


Além da recuperação da produção de leite no sul do país, destacamos alguns pontos que merecem atenção em curto e médio prazos, já que podem limitar as altas de preços do leite para o produtor nesta entressafra. São eles: as importações de produtos lácteos em alta e a demanda interna ruim, patinando.


Para o pagamento a ser realizado em meados de maio (produção de abril), 33% dos laticínios pesquisados acreditam em alta de preço ao produtor, 64% falam em manutenção e os 3% restantes acreditam em queda nos preços do leite (todos na região Nordeste).


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja