• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços da carne bovina sobem no atacado


Quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 05h50

Foto: www.thebutchersmarkets.com


Alta de preços da carne bovina no atacado. Há menos carne no mercado.


Férias coletivas, feriados e uma dose de pecuaristas ainda resistentes em aceitar os preços atuais enxugaram os estoques de carne bovina e isso fez os preços subirem.


A valorização acumulada nos últimos sete dias foi de 1,0%, em média, com forte influência dos cortes de traseiro neste movimento.


Este cenário fez as margens das indústrias que fazem a desossa operarem em 27,6%, patamar mais de oito pontos percentuais acima da média histórica, rivalizando com os melhores resultados dos frigoríficos, que foram registrados em 2013.


Mas a situação mais interessante sob a ótica destes agentes é a venda de carne com osso. O boi casado de animais castrados subiu 8,1% entre o começo do mês e a abertura desta semana. Isso trouxe a diferença entre a receita de uma operação de venda de carcaça, couro, sebo, miúdos e subprodutos, e o preço pago pela arroba aos mesmos patamares do pacote de negócios feito com carne desossada.


A diferença histórica entre estes dois indicadores é de cinco pontos percentuais.


E a atratividade se dá pelo fato de a produção de carcaça ser operacionalmente mais “barata”, já que há uma operação a menos na indústria, a desossa das peças.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja