• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A 54a. Reunião da SBZ está com inscrições abertas


Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 - 05h55


A 54ª edição da reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) ocorrerá em Foz do Iguaçu/PR, entre 24 e 28 de julho de 2017. O evento é consagrado como fórum de discussão científica da produção animal brasileira e espaço de apresentação de resultados de pesquisa por estudantes e profissionais de todo o Brasil e exterior.


Nesse ano, o evento com público estimado de 2 mil pessoas, trará palestrantes renomados de 14 países, para abordar temas relacionados ao uso racional de recursos, zootecnia de precisão, oportunidades de mercado, novas técnicas de pesquisa, bem-estar animal e sustentabilidade.


Além disso, já estão confirmados dois fóruns de discussão (coordenadores de pós-graduação, e estudantes de iniciação científica e pós-graduação) e dois workshops: Microbiologia ruminal, e marcas de carne de qualidade.


A programação científica e os palestrantes estão detalhados no site do evento: www.sbz.org.br/reuniao2017.


Submissão de trabalhos


O prazo para envio de trabalhos para o evento vai até 31 de março. Esse é um dos principais atrativos da reunião, onde estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais já consagrados, podem apresentar resultados das pesquisas que estão desenvolvendo e discutir com os colegas. 


Nessa edição, a comissão organizadora irá premiar estudantes-pesquisadores com os prêmios “Jovem Pesquisador” e “Destaque da Pós-Graduação”. Os prêmios são um reconhecimento aos estudantes que se destacam com futuro promissor na pesquisa zootécnica. Instruções detalhadas sobre envio dos resumos estão no site do evento.


Inscrições


As inscrições já estão abertas! E para quem se inscrever até 20 de fevereiro haverá sorteio de um pacote de hospedagem no Hotel Bourbon Cataratas, local de realização do evento. Corra que ainda há tempo!


Sobre a SBZ


A Sociedade Brasileira de Zootecnia é uma entidade científica sem fins lucrativos fundada em 1951, e que desde 1969 realiza ininterruptamente reuniões anuais abertas a sócios e não sócios. De forma marcante, os números expressivos da produção animal brasileira atual (destaque mundial na produção e exportação de carnes bovina, suína e de aves; lácteos; ovos; entre outros) têm como alicerce os 65 anos da Sociedade Brasileira de Zootecnia, e todo o conhecimento produzido e registrado nos Anais das Reuniões da SBZ.


A diretoria da SBZ é composta por professores e pesquisadores eleitos anualmente pelos sócios. A comissão organizadora da 54ª. Reunião é liderada pelo Professor Patrick Schmidt, da Universidade Federal do Paraná, e composta por colegas do Departamento de Zootecnia da mesma universidade, além de pesquisadores da Embrapa e professores de outras instituições. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja