• Quarta-feira, 21 de agosto de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta de bovinos terminados diminuiu em Minas Gerais e Goiás


Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 - 06h00


Mercado do boi gordo firme.


Apesar de algumas quedas pontuais, são observados pagamentos acima da referência, principalmente em estados como Minas Gerais e Goiás, onde a oferta de animais terminados está significativamente menor.


Alguns frigoríficos possuem escalas de abate mais folgadas, sobretudo os que trabalham com contratos a termo. Entretanto, ainda existem empresas com programações mais apertadas e são principalmente estas que sustentam o mercado.


Em São Paulo, a arroba do macho terminado está cotada em R$149,50, à vista. Alta de 2,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. No período a inflação foi de 6,99%, ou seja, houver perda real de valor.


No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,64/kg, alta de 2,2% em um mês.


Em curto prazo, fica a expectativa quanto à melhora no escoamento da carne, entretanto, não são observados movimentos que sinalizem esta melhora.




O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado. Para saber mais, acesse o site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para (17) 3343-5111.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111