• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado atacadista de carne sem osso: cortes de traseiro puxam altas


Segunda-feira, 3 de outubro de 2016 - 05h50


Na última semana de setembro, houve valorização dos cortes no mercado atacadista em São Paulo. Considerando a média de todos os cortes houve alta de 2,2%, puxada pelos cortes de traseiro, que tiveram alta de 2,5%. Os cortes de dianteiro praticamente se mantiveram, com ajuste positivo de 0,1%.  Isto ilustra o efeito maior da sazonalidade sobre os cortes de traseiro.


O cenário é de oferta modesta, o que, associado à proximidade do final do mês e abastecimento do varejo, gerou os ajustes.


Em doze meses, considerando a média dos cortes, a valorização foi de 6,2% para a carne sem osso no atacado. No mesmo intervalo a inflação acumulada foi de 8,8%, segundo o IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial.


Ou seja, houve desvalorização real, mesmo considerando as altas recentes. Para os próximos meses a tendência é de melhoria do escoamento, com a proximidade do final do ano.


Alguns indicadores de confiança do consumidor apontam melhoria da percepção quanto à economia. Embora a situação econômica continue crítica, isto pode ajudar a demanda, mesmo que de maneira sutil.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja