• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço do boi casado caiu 8,0% em relação a julho do ano passado


Quarta-feira, 20 de julho de 2016 - 06h00


Apesar da oferta limitada de animais terminados, o lento escoamento da carne não tem deixado espaço para valorizações nos preços da arroba do boi gordo.


Com isso, o mercado vem andando de lado na maioria das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria.


No panorama geral, boa parte das indústrias opta por reduzir o volume de compra pulando dias de abate ou aumentando a ociosidade diária como estratégia para manter as programações de abate mais confortáveis.


No mercado atacadista de carne com osso os preços estão estáveis há mais de um mês. O boi casado de animais castrados está cotado em R$8,56/kg. Na comparação com o mesmo período do ano anterior houve queda de 8,0%.


A margem de comercialização das indústrias que fazem a desossa (Equivalente Scot Desossa em relação ao preço da arroba) está em 11,9%, queda de 13,4 pontos percentuais frente o início do ano. Este é um fator que pode limitar a força do mercado e merece a atenção especial por parte dos pecuaristas.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja