• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição movimentado em Goiás


Segunda-feira, 7 de março de 2016 - 05h45


O ritmo de negociações iniciou o mês mais aquecido em Goiás. A demanda está maior que a oferta e isso vêm regulando os preços.


Tem chovido bem na região e os pastos estão em boas condições, reafirmando o cenário de aumento da demanda.


A procura por animais mais erados para confinamento está menor em relação aos anos anteriores, mas, de qualquer maneira, isso não tende a influenciar negativamente nos preços, já que a oferta também está reduzida.


Com a alta no preço do boi gordo desde o início do ano, as relações de troca estão se ajustando e já se aproximaram dos patamares de março do ano passado.


No período, os animais de reposição subiram, em média, 6,4%, índice próximo à variação da arroba do boi gordo, que valorizou 5,6%.


Atualmente, com o valor da venda de um boi gordo de 16,5@ em Goiás, é possível adquirir 1,21 boi magro, sendo que no mesmo período do ano passado a relação estava em 1,24.


A expectativa fica acerca do comportamento dos preços do boi gordo, que já sinalizam recuo em algumas regiões. Isso pode prejudicar o poder de compra do recriador/invernista, já que os preços da reposição devem se manter firmes em curto e médio prazos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja